Rafael Melo


RafaelMelo048PB

Estudante de Educação Física pelo Centro Universitário SENAC, formado em Mat Pilates pela Fitness Mais e ator formado em 2006 pelo Célia Helena Centro de Artes e Comunicações.

Iniciei na Calistenia em 2010 e no Pole Dance em abril de 2014 com o objetivo de ser mais uma alternativa para os treinos calistênicos, porém acabei encontrando no Pole um resgate aos palcos, assim voltei meus estudos e treinos no que hoje é uma de minhas grandes paixões.

Nesta vida tive vivência em diversas modalidades de danças como o street dance, pratiquei capoeira por 7 anos, Tae Kwon Do por 6 anos, além de Aikido, Kung Fu Shaolin do Norte, Boxe e Yoga. Assim, tento trazer para o pole todo o aprendizado e bagagem que tive com essas experiências e com os meus 14 anos no teatro.

Acredito que o Pole Dance pode ter sim suas características específicas como Pole Fitness, Pole Sport, Pole Artístico, Sensual, dentre outros, porém não creio que um seja melhor que o outro, mas sim, cada um se adequa melhor para cada tipo de praticante. O importante ao meu ver é a pessoa ser feliz com o exercício físico que ela optou, para que aquilo não se torne uma obrigação, mas sim um momento de lazer e prazer que de quebra traz todos os benefícios que o exercício pode promover para nós.

Desde que iniciei no Pole participei dos seguintes campeonatos:

Campeonato Brasileiro de Pole Dance -Set. 1014 – Categoria Masculino Amador – 3º Lugar

Campeonato de Pole Dance Erotika Fair – Mar. 2015 – Categoria Masculino Profissional – 2º Lugar

Campeonato de Pole Dance Aerodanceshow – Out. 2015 – Categoria PoleArt Masculino Profissional – 2º Lugar

Campeonato de Pole Dance ErotikaPoleShow – Abr.2016 – Categoria Masculino Profissional – 1º Lugar

Mídia Social

fb

insta